Blog criado para compartilhar as dificuldades de uma gravidez precoce e coisas relacionadas à maternidade.

terça-feira, 27 de março de 2012

Curso de Doulas Campo Grande MS 2012


Já deixei bem claro aqui no blog sobre esse meu desejo de humanização quanto ao nascimento e parto, portanto como futura enfermeira obstetra, resolvi começar sendo Doula que assume um papel importantíssimo nessa missão.


Vou ser periódica pra ser melhor compreendida!
Depois do nascimento da Duda percebi e descobri muito mais do que pudia imaginar nesse dia que transformou minha vida! Conheci melhor o trabalho da Doula, como atua, quais condutas ela costuma seguir, como é vida dessa mulher e me percebi compátivel com essa ocupação. Busquei cursos, informações, pessoas... porém com uma filha acabada de nascer e sem condições financeiras, adiei esse desejo.
Num certo dia acordo, ligo o computador e me deparo no meu mural do Facebook com um convite para participar do curso de formação de Doula aqui em Campo Grande - MS vindo do perfil da ReHuNa, me encantei e nem acreditei, encaminhei o email para coordenação e recebi logo os dados para participar do curso, mas havia um porém, a questão financeira. Fiquei muito aflita de não conseguir ajuda para participar do curso, mas tive FÉ e muito pensamento positivo e conseguir a ajuda financeira que eu tanto precisava!





Na semana do curso recebi um email com a programação e indicando aonde seria realizado, fiquei mais uma vez preocupada, pois era um lugar muito longe da minha casa e longe de linhas de ônibus. Um dia antes da data do curso peguei o ônibus que passaria o mais perto possível do local e percebi que seria muito longe... Mas ainda sim não foi empecilho pra mim e decidi que andaria o tanto que precisasse, valeria a pena!

Tinha a questão da bebê, com quem iria ficar... mas enfim, decidi pela minha sogra que seria a única pessoa disponível nas datas. Mas o meu coração de mãe ficou muito apreensivel e quase pensei em dar pra trás! Porém fui forte!

Posso dizer que o curso está sendo transformador, umas das melhores experiências da minha vida! Não vou contar o segredo desse curso, porque ele é único e pude vivenciar muito mais do que aulas, conheci pessoas, me conheci, me redescobri, descobri mais a minha feminilidade e mudei, me transformei, renasci e a magia que vivi ali jamais conseguiria ser descrita e ainda que pudesse acontecer novamente, não teria jamais a mesma sintonia e energia que teve nesses 3 dias de curso.

Descobri ainda mais que estou no caminho certo e que é isso me completa como profissional, mesmo a doulagem não sendo reconhecida como profissão, tenho certeza que é no processo de humanização de parto e nascimento que quero me centrar pro resto da vida, sempre senti que nasci para ajudar, amparar e acolher pessoas então porque não trasformar meu talento e instinto em profissão e missão de vida?

Esse curso apareceu no momento mais certo que poderia ter aparecido para mim, eu me sinto madura pra isso, como umas das ministrantes do curso me revelou que só me aceitaram por eu já ser mãe e portanto eu me sinto muito realizada de participar desse curso que vai muito além de ser o que é!

Foi um dos melhores momentos da minha vida participar desse primeiro modulo e estou muito ansiosa pelo próximo em Maio.

  • Agradecimentos:
Agradeço minha filha que abriu esse caminho na minha vida abrindo meus olhos pra esse lado da maternidade;

Agradeço a Marilda e a Renata por ministrarem esse curso aqui na cidade;

Agradeço a ReHuNa e a Casa da Luz por trazerem o curso para cá;

Agradeço meu tio Evaldo e minha vó Ambrozia que deram o apoio financeiro que eu tanto precisei;

Agradeço minha sogra Rose que ficou com a Duda nesses dias que estive ausente e por ter me hospedado em sua casa;

Agradeço a minha mãe que me deu apoio para seguir esse caminho;

Agradeço a Maria que conheci lá e virou minha parceira e amiga logo de cara e me deu carona todos os dias do curso, amei conhece-la;

Agradeço a todas que estiveram presentes, não vou citar os nomes, pois eu não lembraria de todas e seria injusta;

Agradeço aquelas que mesmo só virtualmente deram apoio e uma palavra de conforto quando eu precisei;

Agradeço principalmente a DEUS que esteve comigo todo esse tempo e que me deu forças quando eu mais precisei para não desistir no meio do caminho, Ele foi meu grande parceiro todo o tempo;

Espero não ter esquecido de ninguém nesses agradecimentos e meu sentimento neste momento é de gratidão à todos aqueles que estão envolvidos nessa minha aventura e redescoberta de mim mesma...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero saber o que você acha do blog, assim posso fazer postagens que poderam lha agradar mais!