Blog criado para compartilhar as dificuldades de uma gravidez precoce e coisas relacionadas à maternidade.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Como andam as coisas



Quero falar de como andam as coisas por aqui...

Já sabem que casamento nenhum é fácil, então só vou dizer que ainda estamos nos aguentando...

Desde que o ano começou a Duda foi se desenvolvendo e aconteceram várias coisas:

  • Duda caiu da cama pela primeira vez no dia 03/01/2012 - começamos o ano bem, rsrss, porém nada de grave aconteceu, apenas chorou muito e eu como boa mãe chorei junto. Foi assim: ela estava na cama brincando com seus belos mordedores, mas depois que aprendeu a virar de bruços esse passou ser seu esporte favorito, meu marido estava lá fora tentando consertar o ventilador que ele conseguiu detonar de vez, eu estava cuidando do jantar e ia sempre verificar se estava tudo bem com ela, fui lá e deixei ela de bruços no meio da cama, até então ela não conseguia rolar, mas mal cheguei na cozinha e ouvi o choro, saí correndo e quando me deparo com ela de bruço no chão, comecei a chorar com ela, lá de fora vem o Ewerton correndo e leva um tombo, levanta e pega a Duda do meu colo... enfim encurtando a história, ela ficou bem, tomou um remédio pra dor, dormiu a noite toda e ficou com um roxinho bem leve na testa.


  • Introdução dos sólidos: Xiii... Um caso a parte, hoje com 7 meses ela ainda não come nada, mal aceita um colherada e cospe tudo e já forçou até o vomito pra não comer...Vou deixar o vídeo falar por si... mas acreditem é assim até hj!



  • Os dentes: Depois de muito chororô, noites em claro, remedinho para passar a dor (não uso médicamentos sem prescrição médica, ospediatras me recomendaram e me deram receita), gegiva inchada, etc... Na última semana de janeiro apareceu a pontinha do dentinho da esquerda... rsrs não consegui tirar foto, uma pena snif snif, tentei e muito mas ela lacrava a boquinha e quando me via com a camera, parava de sorrir e começava a chorar querendo pega-la. Logo na outra semana o outro dentinho deu sinal e agora ela exibe pra quem quiser...



  • Ela aprendeu a sustentar o corpo, sabe ficar sentada e adora essa novidade, também aprendeu a rastejar ou seja, meus olhos tem de ficar extremamente atentos, senão...A Eduarda ama ficar no chão e rodeada de brinquedos e coisas como, controle da Tv, celular, qualquer plástico que faça barulho...


  • Aprendeu também a ficar em pé dentro do balde, banho de balde agora só quando eu precisar muito coloca-la nele e de maneira que eu não tire os olhos dela.


  • Ela agora fala "ba, ba, ba, ba, ba..." e já disse até mama, que linda...


  • Aprendeu a dormir com massagens nas costinhas, adora e as vezes só dorme assim!


Vamos falar de mim agora, ok?

Eu prestei vestibular e estava decida a ir para faculdade de enfermagem, decidi que quero ser enfermeira obstetra e quem me acompanha nas redes sociais sabe que sou mais do que a favor do parto vaginal e que seja humanizado...
Passei, mas não fiz a matricula, por 2 principais questões, a primeira financeira, meu orçamento ficaria demais apertado, e o outro motivo é que meu marido resolveu logo agora estudar, queria levar a Duda pro colégio, eu jamais aceitaria essa situação... ela é um bebê ainda pra ficar enfiada numa sala de aula com bando de gente estranha!
Tem também a amamentação que quero que seja o mais prolongada possível, eu não ia conseguir tirar 2 mamadeiras de leite por dia e também não quero que ela use mamadeira ou tome NAN com frequência.
Adiei por ano a faculdade, não foi fácil essa decisão, chorei muito, pensei bastante e quase entrei em crise, mas ano que vem vai chegar logo e pode ser que muita coisa até lá mude e que seja pra melhor!
Fora isso a vida segue, eu aqui cuidando da Dudinha que está cada dia mais esperta e exigente e sobrevivendo ao stress de ficar em casa com ela, aguentando essa rotina que é difícil sobreviver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero saber o que você acha do blog, assim posso fazer postagens que poderam lha agradar mais!