Blog criado para compartilhar as dificuldades de uma gravidez precoce e coisas relacionadas à maternidade.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

9 meses da pequena



Os 9 meses chegaram, ou seja 18 meses de existência da minha gorduchinha linda, infelizmente não sei a data exata da concepção (queria muito saber, minha mãe sabe quando eu fui concebida), mas já foram 9 meses dentro da barriga e mais 9 fora.


No último mês ela aprendeu a engatinhar direitinho, a se apoiar nas coisas pra ficar em pé e quando quer colo, vem no meu pé ou de quem quer que seja e fica cutucando até conseguir, se não conseguir chora até parecer alguém solidário, claro né? rsrs


Ela também andou mandando uns beijos, mas já não quer mandar mais, mandou até pra cachorra da vizinha. Tá quase aprendendo a bater palminha, mas por enquanto ela junta uma mão na outra e sacode pra cima e pra baixo.


Também anda bem risonha, alegre, alegre, dá cada risada gostosa, que delicia dá vontade de morder e apertar. E por falar em morder, vez ou outra eu levo uma mordida na teta, mas só de eu me mexer ela percebe que não deveria ter mordido e solta, ahhhhh quase me esqueço, no último mês nasceram os 2 dentinhos de cima, agora ela tem quatro e uma mordida dela é de quase arrancar pedaço.
Tentei faze-la sorrir, mas ela quis ficar séria!


Quanto a alimentação cada dia é um dia, ás vezes come bem, no outro não quer nem saber de comer,com a colher é bem difícil, só come se eu colocar na boca dela com a mão e não quer mais saber de fruta nenhuma, faz aquela cara feia e fecha a boca, ela adora arroz e gosta também de cenoura e beterraba. Adora um biscoito de maisena... enfim fracassei geral na alimentação dela, queria que gostasse de frutas e verduras, mas só quer saber de industrializado ou comida temperada =( Mas felizmente o açúcar está moderado, só não é zero por conta dos biscoitos. Queria que o sal também fosse o minimo possível e to fazendo de tudo pra que seja bem pouquinho e claro continuo controlando tudo que ela come. Esse mês vou ver se consigo fazer ela comer proteína de soja, acho melhor, pois a digestão é bem mais fácil do que a carne em si e supre a necessidade de proteína.


Coincidências: 09 meses no dia 09 e 9 kilos, rsrsrsrs vou jogar no bicho, rsrsrs
Acho que não há mais novidades, mas ela não para de crescer e se desenvolver e isso é o mais importante! =D

2 comentários:

  1. Parabéns pela pequena, cada dia é uma conquista para elas e é maravilhoso ver o desenvolvimento.E quanto a alimentação dizem q é normal a criança não gostar mt de comida salgada, mais é sempre bom insistir, eu fico bem louca as vezes quando a minha não quer comer, mais sempre dou um jeitinho!! O bom é manter a calma e ir tentando. A Bia já anda fujindo de casa rsrss ta bem cansativo correr atrás dela o dia todo, mais é lindo D+...é isso aí vamos cuidar das nossas jóias com muito amor e carinho. Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida!

      Essas garotinhas não nos dão sossego né?

      Quando a Duda começar a andar eu vou enlouquecer, tenho quase certeza que sim, rsrsrsrs

      Mas é a coisa mais preciosa que tenho e é por ela que vivo e dedico minha vida!

      Ser mãe é tudo de bom! =D Beijos!

      Excluir

Quero saber o que você acha do blog, assim posso fazer postagens que poderam lha agradar mais!