Blog criado para compartilhar as dificuldades de uma gravidez precoce e coisas relacionadas à maternidade.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Ser Doula

Finalmente chegou o grande dia, o primeiro de uma vida inteira, o transformador, o emocionante e o gratificante, o enfim Doula formada!

Pensar em mim mesma sendo Doula me faz sentir uma grande responsabilidade, porém também muito satisfeita e feliz.



Agora é seguir em frente pensando na missão que eu como Doula carrego dentro do meu coração, quero me entregar profundamente, me dar de todo coração e levar tudo o que há de bom para as gestantes, não só aquelas que podem pagar, mas para também aquelas que precisam de auxilio. Acho fundamental que todas as mulheres tenham acesso as informações, à uma assistência de saúde de qualidade e também lutar pelos seus direitos como mulheres e humanas!


Ser Doula vai além de uma ou algumas palavras, é um discurso inteiro, que precisa ser trabalhado dentro de cada Doula, para levar o melhor não só de si, mas levar o melhor que se pode oferecer em sua totalidade. Ser Doula é se colocar no lugar do outro, saber aceitar as diferenças, saber respeitar a individualidade de cada ser e também o momento de cada um. Ser Doula é acolher, acalentar, se doar, amar, respeitar, proteger, vincular, conectar, se entregar, cuidar, se dedicar, se disponibilizar, dar importância...


E hoje eu me pergunto: O que é uma Doula?


É aquela que cuida, protege, se doa pelo bem do próximo num momento tão especial de uma família!!!!
Agora formada!!!





Eu e minha parceira Maria, super querida!!!!!

3 comentários:

  1. PARABÉNSSSSSSSSSSSSSSSS!

    Eu não poderia deixar de ser a 1ª a vir aqui dizer isso porque (mesmo que você não saiba), acho que fui uma das mais impolgadas com esse seu passo! Mesmo não sendo mãe, o AMOR à maternidade nos liga! Muito feliz por você, você merece essa vitória! Muitas doulandas "procê"! rs

    ResponderExcluir
  2. É sempre bom seguirmos os nossos sonhos!
    http://www.pussinbootsandherkitten.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Diana, meus parabéns, ser Doula deve ser uma grande virtude!!! Acompanho seu blog e você mudou bastante! Sua pequena é linda demais!
    Depois dá uma passadinha no meu blog, tem um selinho pra você! beijos!

    ResponderExcluir

Quero saber o que você acha do blog, assim posso fazer postagens que poderam lha agradar mais!