Blog criado para compartilhar as dificuldades de uma gravidez precoce e coisas relacionadas à maternidade.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Resumo da gravidez


Bom eu tentei outro dia postar um resumo da gravidez, falando sobre as minhas consultas e enfim todo o acompanhamento da minha bebê!
Mas como infelizmente quando fui formatar apagou tudo e olha que fiquei pelos menos 2 horas para terminar de escrever, resolvi ser mais breve, então vamos lá!
Minha menstruação deveria ter vindo no dia 01/11/2010, mas não veio...
No dia 08 fui ao médico e ele me pediu o exame de betaHCG e eu pedi um ultrassom transvaginal com a desculpa que era apenas por rotina, mas eu queria mesmo era ver o que eu queria que estivesse lá!! hehehe
No dia 10 fui fazer o ultrassom, era por volta das 14:30 e logo quando o médico colocou o aparelho em poucos segundos ele disse:
-Você está grávida!
Foi surreal ouvir aquilo, lá estava o saco gestacional de 5 semanas, meu coração só faltou explodir de felicidade!
Sai da sala do ultrassom e olhei para o meu marido e disse "Você vai ser papai!" estávamos tão felizes que não consegui pensar que não queria mais estar casada!
A felicidade era grande demais para pensar nas coisas ruins que haviam acontecido!
Bom parecia que tudo estava ótimo, passei pela dificuldade de contar a minha mãe, comecei o pré natal, mas com o tempo as coisas foram mudando, mas não quero falar disso nesse post! Nessa foto ela estava com 11 semanas!
Eu não via a hora de ver a barriga crescer, de sentir os chutinhos, de saber o sexo (eu tinha certeza quer era menino tive vários sonhos e sempre era menino)!
Quando eu estava indo dormir no dia 15/01/2011 senti pela primeira vez ela se virar dentro de mim, eu estava de 15 semanas...
No dia 20/02/2011 senti 2 coceguinhas na barriga, agora estava de 20 semanas e apartir daí começaram as primeiras mexidas...
No dia 23/02 fui fazer um ultrassom e lá estava aquela pererequinha inchadinha, confesso que fiquei bastante frustrada e cheguei a chorar por conta da decepção! Mas com o tempo passou e passei a sonhar com a minha bonequinha!
A barriga foi crescendo e crescendo, tive meus chás de fralda, mas o segundo foi muito frustrante, já que só 3 pessoas foram, eu fiquei chateada por que a maioria não se explicou... Eles não sabem o que perderam afinal estava tudo tão gostoso que comi até estufar, não comi tanto durante a gravidez como naquele dia!
No dia 26/05 tive uma leve contração de treinamento, foi a primeira, foi lindo e chorei, liguei na hora pro meu marido toda emocionada, ele ficou todo preocupado, mas se acalmou quando eu disse que era normal!
No dia 30/05 passei a sentir a bebê soluçar e isso passou a ficar frequente.
E de lá pra cá ando cada vez mais cansada e não vendo a hora da Eduarda nascer, estou contando os dias, já está tudo arrumadinho para ela chegar, até a malinha da maternidade!
Hoje sentir algumas contrações durante a noite, mas por enquanto ainda não está na hora, já que elas passaram!
Agora é só esperar e quando ela nascer farei um post contando exatamente como foi o parto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero saber o que você acha do blog, assim posso fazer postagens que poderam lha agradar mais!